No meio de um redemoinho

Perdas, angústias, desilusões,... Tem hora que procuramos onde está um refúgio, um lugar para respirar, um ombro para chorar e ouvidos para nos ouvir, mas não temos. Nesse momento a aflição chega, a angústia bate à porta do nosso coração e não temos como fugir do desespero total. Um verdadeiro caos.

Quando isso acontece, não temos muitas respostas para as nossas dúvidas. Choramos, lamentamos e pedimos a Deus para agir. Mas sabe, nem sempre é tão rápido a resposta dEle. A partir daí, começa os questionamentos internos: “Onde está Deus? Deus ainda me ama? Por que eu sofro tudo isso?” O nosso coração anseia por respostas, a nossa alma grita por socorro. E, agora?

Alguns recorrem às murmurações e começam a se afastar das promessas, desistem dos planos de Deus e se enfraquecem na fé. Outros correm para as igrejas, vão aos cultos de oração em busca de uma resposta. Mas nem sempre encontram.

Jó foi um homem temente a Deus, mas sentiu bem na pele o que é perder. Perdeu tudo: filhos, gados, riqueza, saúde e até ouviu de sua esposa algo que ninguém queria ouvir: “Amaldiçoa o seu Deus e morre!” Logicamente que ela amava o seu marido, mas no momento de desespero preferia vê-lo morto.

Tudo estava escuro e sem saída na mente confusa daquele homem. Ele era um homem justo e não tinha cometido falta alguma com Deus. Essa história tem alguma semelhança com você? Vamos pensar... Sofremos e olhamos para dentro de nós e dizemos: “Sou fiel, não fiz nada de errado, por que isso, Senhor?” Nem sempre temos as respostas na hora que clamamos.

Deus ouviu o clamor de Jó e o respondeu de dentro de um redemoinho (Jó 38.1). Interessante que quando estamos em lutas, a última coisa que queremos é ver um redemoinho. Não é mesmo? Ali era um lugar improvável, mas foi o lugar escolhido por Deus para conversar com Jó. Realmente ele não precisava passar por tudo aquilo, mas Deus conhecia a fidelidade dele.

Nossos planos nem sempre saem conforme planejamos. Deus mostrou para Jó que Ele precisava ser soberano em toda sua vida. Guarde isso com você! Deus te conhece e tem as respostas para todos os seus questionamentos. Ele não perdeu você. Muito menos esqueceu daquilo que te prometeu. Isso é uma prova. O professor está calado. Mas ao final, ele entregará a sua nota. E qual será?

Aproveite para confiar mais em Deus. Olhe para o Alto. O redemoinho está bem perto de você. Fique atenta! Pode ser ali que Deus virá para falar contigo. Jó foi aprovado e recebeu tudo em dobro. Sua recompensa também será grandiosa. Creia!

Por Luciene Saviolli

Curada de câncer de mama e na axila

Escrito por Mulher Cristã
Curada de câncer de mama e na axila

Sou Vera Lúcia de Souza Pereira, tenho 62 anos, casada com pastor Rodolfo Quaresma Pereira...

Gerando no deserto

Escrito por Mulher Cristã
Gerando no deserto

A paz do Senhor a todos! Meu nome é Carla Katlen Sigmaringa Simões Ferreira, tenho 33 anos...

Curada milagrosamente de Síndrome r...

Escrito por Mulher Cristã
Curada milagrosamente de Síndrome rara 

A paz do Senhor irmãs, sou Taiane Colares Queiroz Gali e tenho 40 anos. Sou casada com Jul...

"Jesus me curou das sequelas d...

Escrito por Mulher Cristã
"Jesus me curou das sequelas do AVC" 

A paz do Senhor a todas. Sou Débora Costa da Conceição Scherrer da Silva, tenho 39 anos e...

Vida liberta pelo Senhor 

Escrito por Mulher Cristã
Vida liberta pelo Senhor 

A paz do Senhor amadas. Sou Alessandra Cordeiro, tenho 38 anos, e sou missionária na Igrej...

"Deus me prometeu e eu gerei u...

Escrito por Mulher Cristã
"Deus me prometeu e eu gerei uma menininha"

A paz. Meu nome é Joana Darc Dias Ribeiro Correa, 50 anos, sou casada com Edésio há 25 ano...

Agora será diferente

Escrito por Mulher Cristã
 Agora será diferente

Já entramos na primeira semana de Janeiro de 2025. E como todo início de ano, traçamos met...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2025 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.